Uma corrida como nenhuma outra. Os competidores que se aventurarem neste desafio vão trocar as pistas pelos 30 andares do prédio da Abril, o sexto mais alto de São Paulo.
A prova é realizada em baterias, divididas de acordo com a idade dos participantes, com largadas a cada 30 minutos.
Por todo o percurso, a equipe de apoio estará presente para auxiliar os corredores no que for preciso, e, caso alguém queira desistir, basta utilizar a saída das escadas em qualquer um dos andares.
A Corrida Vertical faz parte do circuito da International Skyrunning Federation, uma associação responsável por um extenso calendário de corridas ao redor mundo. Esse tipo de corrida já é uma tradição em diversos países, e está em sua segunda edição em São Paulo.
Para competir, os interessados devem inscrever-se através deste site e participar de uma seleção. Os selecionados serão informados e deverão levar um atestado médico no dia da corrida.
De acordo com a Revista Runners, apesar de rápida - a previsão é que os primeiros colocados terminem abaixo dos 3 ou 4 minutos, de fato, o desafio é alto em função do esforço.
Segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade de Milão, na Itália, o gasto energético da corrida em inclinações superiores a 45 graus (ou a 51 graus, como na escada) chega a ser dez vezes maior que em área plana. Ou seja, esses 4 minutos de subida podem representar 40 minutos de atividade plana, algo como uma prova de 10km altamente "concentrada".
A pré-seleção será de 2000 candidatos, onde serão escolhidos somente 300.
Informações: www.corridavertical.com.br
Fonte: Revita Runners e site oficial da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário