"SEJAM BEM-VINDOS - PRATIQUE ESPORTES."

sábado, 15 de dezembro de 2012

Prepare-se para estar em forma este verão!


A subida das temperaturas e a chegada do Verão advinha uma maior preocupação com o corpo e a prática de exercício físico é agora, mais que nunca, palavra de ordem. Por outro lado as exigências da sociedade moderna, produzem elevados níveis de ansiedade e stress.


115025445.jpg

A prática de exercício e atividade física regular tem um papel fundamental no dia-a-dia das pessoas. Recorrer ao exercício físico como forma de procurar o bem-estar físico e psicológico é algo que devemos introduzir na nossa rotina diária, não apenas nos meses de Verão, mas durante todo o ano. São vários os benefícios para a saúde: ajuda a libertar as tensões acumuladas e melhora o bem-estar psicológico.
Pela manhã ou ao final do dia, é habitual vermos pessoas de diferentes idades, de ambos os sexos, a correr, caminhar, andar de bicicleta ou patins, entregando-se à prática do exercício. Os health clubs e cadeias de ginásios estão na moda, no entanto pode sentir-se saudável sem gastar dinheiro. Por vezes, basta introduzir ligeiras alterações às rotinas diárias para obter resultados de imediato. Veja como:
Caminhar…

Não precisa de ir para um espaço específico para exercitar-se. Passear, andar a pé ou de bicicleta são ótimos exercícios que pode praticar ao ar livre, perto do mar, num jardim ou circuito de manutenção. Se substituir 30 minutos diários em frente da televisão por 30 minutos a fazer uma caminhada poderá perder cerca de 5kg por ano.
Conviver... 

As atividades de grupo permitem praticar exercício em boa companhia. Pode aderir a desportos de equipa, aulas de dança ou inscrever-se em provas ou competições das modalidades preferidas.
Prevenção…

A prática regular de exercício físico permite também melhorar o aparelho cardiovascular, prevenir doenças crónicas como a obesidade e a hipertensão.
Vida Saudável…

Mais exercício e melhor alimentação. A atividade física é também fundamental para o seguimento de um estilo de vida saudável e contribui para a manutenção de um peso e forma saudáveis. Aceite o desafio do Verão e prolongue para o ano inteiro: Pratique desporto. Descubra no exercício físico, saúde e bem-estar!
Dica
As pessoas mais ativas fisicamente são as que habitualmente tomam o pequeno-almoço, diariamente, e optam pelo consumo de cereais na primeira refeição do dia. É recomendável não saltar refeições e fazer refeições intermédias. Uma alimentação saudável deve ser variada, incluindo alimentos de todos os grupos da Roda dos Alimentos, principalmente vegetais e frutas (5 porções de cada, por dia), carnes magras, peixe e lacticínios. Deve ser adequada às características de cada pessoa, ou seja, de acordo com idade, atividade física, estado de saúde e estilo de vida. Deve respeitar as porções recomendadas de modo a garantir a moderação na quantidade consumida. Deve respeitar o equilíbrio entre os diferentes tipos de alimentos, de modo a conseguir obter os nutrientes (hidratos de carbono, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais) nas proporções recomendadas.
O exercício físico e a uma alimentação equilibrada devem andar de mãos dadas.


Ler mais: http://activa.sapo.pt/belezaesaude/bemestar/2012/06/04/prepare-se-para-estar-em-forma-este-verao#ixzz2F8Pgpd5v

Nenhum comentário:

Postar um comentário