"SEJAM BEM-VINDOS - PRATIQUE ESPORTES."

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A TÃO ESPERADA CORRIDA – SÃO SILVESTE

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA ENFRENTAR A SÃO SILVESTRE?

Faltam 04 dias para a corrida mais famosa do Brasil e muitos já estão ansiosos. Alguns corredores de primeira viagem e outros veteranos na corrida.
São 22 mil participantes e amantes da corrida e mais os incentivadores na calçada. Procurei saber mais desta corrida sendo os prós e contras, segue algumas informações.
Para as mulheres é um pouquinho apertado no meio de muito homem e então aconselhado ficar mais para o fundo. Muitos ficam nervosos minutos antes da largada e não da tempo de correr para um banheiro, ou seja, você terá que agüentar certos odores e obstáculos que poderá encontrar pela frente...rsrs
Mas enfim, é festa e todos vão pelo esporte e na busca de chegar e superar seus limites. Na revista Runners do mês de dezembro veio uma matéria interessante sobre o percurso.
Largada = Na frente do MASP, este é um momento complicado, muita gente inscrita e muita gente assistindo. Quando avistar a placa de 1 km, você já estará no início da descida da rua da Consolação.
1 / 2 km= Descida, então cuidado para não se animar, pois há muito chão ainda. Acelere, mas moderadamente. A pista da Esquerda da Consolação costuma ficar mais liberada.
3 Km= Próximo à praça da República, na avenida São João, você completará os 3 primeiros quilômetros da prova. Pode ser que veja os líderes da prova na avenida paralela já no km 11. Não desanime e continue a correr.
4 Km= Acabou a descida, agora você terá 1km para equilibrar a respiração e se preparar para subir o elevado Costa e Silva (Minhocão). O primeiro posto de hidratação estará junto a placa do km 4. Cuidado com os copos jogados no chão e pista molhada.
5 / 6 Km= O elevado não é plano. Os corredores de elite praticamente não alteram seu ritmo. Para nos corredores com mais de 3 dígitos no peito..rs isto praticamente se torna difícil.
7 / 8 Km= O segundo posto de hidratação está na placa do Km 7. É hora de usar os géis para repor a energia e caprichar na hidratação. Passara pelo Memorial da América latina e avenida Marquês de São Vicente, seguindo no sentido avenida Rio Branco. Esta é a hora para analisar como estão os músculos da perna.
9 / 10 / 11 km= Você já percorreu mais que a metade da prova. Agora é manter um ritmo sem forçar muito, pois a partir do km 13 você subirá tudo o que desceu. O posto de hidratação esta no Km 10. Assim que avistar o Teatro  Municipal, estará completando os 11 Km do percurso e agora é hora de buscar energia para completar a prova.
12 / 13 Km= Mais um posto de hidratação no Km 12. Não deixe para se hidratar perto da subida, é importante que esteja com a respiração equilibrada e a freqüência cardíaca mais baixa possível. Você começara subir a tão famosa Brigadeiro Luis Antônio. Concentre-se e acredite!
Agora que já subiu, CHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
CHEGADA= Ouça o público gritando para que você continue firme e forte. Chegue com o pensamento de quem conseguiu completar uma prova maravilhosa independente do seu tempo ou marca. Parabéns, você é um vencedor!! Até o próximo ano.
Espero 2011 poder estar no meio da multidão!!

FONTE: Revista Runners - Dez 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário